terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Uma pitada de areia e parafina

Por Lucas Lima

Todo mundo sabe que Maracaípe é o point para os surfistas que desembocam no Litoral Sul pernambucano. Por lá, parece, o Bar do Marcão é o local preferido da galera para reposição das energias – ou apenas o marco para o encontro com os amigos.

Como um bar de praia que se preze, muitas mesas na areia, chuveirão para os que querem tirar o sal do mar e um banheiro para os mais pudicos, e que não desejam sujar as águas do local. Um quiosque ao lado vende o (dizem) bom açaí. E, para completar, muitos loiros e loiras de praia, com seus corpos sarados e cheios de tatuagem – todos muito parecidos, dá até para confundir quem é quem.

Para os que vão lá para comer, além de azarar, paciência. São poucos os garçons e esses nem se dão ao trabalho de carregar um caderno e uma caneta para anotar os pedidos. Fica tudo na mente mesmo – ou melhor, se perde na mente e o cliente precisa ficar relembrando.

Além da boa cerva e dos sucos naturais – como o Gripão, feito de acerola, laranja e limão -, opções de pratos feitos a partir de R$ 9. E nada de esperar algo como visto no Mercado de São José, que traz pratos abarrotados de comida, que dá para duas pessoas perfeitamente (e com preços bem mais acessíveis). No Marcão, o prato feito dá, no máximo, para uma pessoa, e que ela não tenha passado as últimas seis horas em cima de uma prancha...

O bar também oferece opções de pratos para duas pessoas com preços a partir de R$ 12 (sururu, marisco, arrumadinho...). Há ainda boas opções de sanduíche, alguns acompanhados com uma maionese deliciosa – substituída pelas verduras.

Para os que têm muita paciência ou querem apenas mostrar as novas tatuagens.

Ps: Ah, quase me esqueço: no Marcão, cadeira que é bom...

Serviço
À beira-mar de Maracaípe, no point do surf
Fone: (81) 3552.1892 e 9132.0175

Um comentário:

Monique Mendes disse...

O que resta é colocar a canga no chão... =P