quarta-feira, 30 de abril de 2008

Festival de aromas, cores e sabores

Por Eliza Brito
Imagem: Divulgação

O I Festival de Gastronomia do Caribe e América Central, que vai até o dia 31 de maio, no restaurante El Chicano, em Paranamirim, bem que podia se chamar Festival de aromas, sabores e cores. Os seis pratos desenvolvidos especialmente para a ocasião encantam não só as papilas gustativas de qualquer cristão, como também os olhos e o olfato dos que se propõem a provar das delícias.

O lugar, um restaurante discreto, escondido numa esquina do bairro, é todo decorado com quadros de ícones mexicanos e de países da América Central, além de muitas imagens de santos da Igreja Católica. A música do local é agradável, baixinha, e com o repertório todo em espanhol. Mas o mais gostoso da viagem aos países antes colonizados pelos Ibéricos são mesmo os pratos.

Entre as opções, a minha favorita foi a carne Quezalteca, da Guatemala. O prato, que leva abacaxi, banana, azeitona, castanha, passas e cravo, é indescritivelmente saboroso. O gostinho doce misturado ao aroma e a textura suave deixa qualquer um com vontade de quero mais. Os pastéis de frijoles (feijão) y carne, de El Salvador, não ficam atrás, com o molho de manga e pimenta, que dá vontade de você levar pra casa e colocar até no arroz.

Além deles, a casa oferece os pastéis da Jamaica, os camarões Borrachitos, de Cuba, o Colombo de Porc, da Martinica e o peito de frango com molho de coco e curry. Tudo muito aromático, saboroso e colorido, como o nome que eu daria ao festival. Os preços também agradam, indo de R$ 4,50, no caso dos pastéis, a R$ 18,00, como os camarões borrachitos.

Para quem gosta de provar coisas novas, não preciso nem falar que vale a pena participar do Festival, agora para as pessoas menos interessadas em comida, o El Chicano pode ser uma opção de happy hour tranquilo e agradável.

Serviço
Rua Sebastião Alves, 45, Parnamirim – Recife
Fone: 3269.5311

Nenhum comentário: