quinta-feira, 3 de abril de 2008

Lenda real

Por Eliza Brito
Imagem: Divulgação

Reza a lenda que, antes da colonização, a filha de um poderoso índio Tuxaua foi expulsa de sua tribo por ter engravidado misteriosamente. A filha dela, uma menina linda e muito branca, foi batizada de Mani, que, ao completar três anos de idade, morreu de forma também misteriosa. No local onde foi enterrada a criança, nasceu uma planta de raízes grossas e brancas em forma de chifre. A raíz, denominada de mandioca, passou a ser um dos principais alimentos para os índios da região.

Se a lenda procede ou não, é impossível saber, mas quem já visitou a casa de número 243 da rua Bertioga, no bairro do Bonfim, em Olinda, vai ter grandes motivos pra acreditar que o mito é real. No já famoso bar Casa de Noca, o cardápio tem apenas uma opção de prato: macaxeira (como a mandioca é conhecida no Nordeste do Brasil) com carne de sol e queijo coalho. Se vale a pena experimentar? Até pra quem diz não gostar de macaxeira, a experiência é inebriante.

O preço - R$ 25 por um prato pra dois - é mais salgado do que a carne de sol, que aliás, é tão deliciosa quanto a macaxeira! Mas, para quem gosta da delícia e não está preocupado em contar os trocados, a opção é uma verdadeira lenda de tão perfeita.

Serviço
Rua Bertioga, 243, Bonfim - Olinda
Fone: (81) 3439.9300

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pra vcs!
:*

Unknown disse...

Nem me chamou, não foi Lizinha? mas mulher.. =D
Que bom que você gostou! E parabéns pelo blog!