quarta-feira, 28 de maio de 2008

Qualidade nada medieval

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

Castelo medieval me lembra falta de higiene. Fico imaginando aquelas festas regadas a muita comida, vinho e um bando de nobres se lambuzando!
.
A primeira vez que fui ao Famiglia Guiliano, em Boa Viagem, fiquei a noite inteira prendendo o riso, imaginando todas aquelas pessoas finas e civilizadas, em um daqueles filmes mediévicos. O castelo de tijolos aparentes me causava essa impressão, imaginem!
.
Há dois anos o Buongustaio passou a ocupar o castelo, e há mais ou menos dois meses o cardápio da casa foi modificado. As opções de pratos principais diminuíram (hoje são 29 no total, em sua maioria massas), mas o bom atendimento e o clima agradável do local continuam os mesmos. A qualidade da comida também não decepciona.
.
Para quem gosta de frango e massa, uma boa opção é o frango recheado com queijo e espinafre [foto 1], acompanhado de spaguethe, que sai por R$ 29,90. O recheio torna o prato simplesmente suculento. Os mais gulosos podem ficar com o Beef de Tira [foto 2] - prato de picanha acompanhada de vinagrete, farofa e batata recheada com bacon e queijo, além de arroz piemontês - que custa R$ 34,50. Destaque para o arroz, que além de queijo, leva chapingnon e passas, uma delícia!
.
Depois da comilança, saí pensando que, definitivamente, a delicadeza da cozinha do Buongustaio não combina em nada com a minha imagem de castelos medievais. Ainda bem!

Serviço
Av. Engenheiro Domingos Ferreira, 3980 , Boa Viagem - Recife
Fone: (81) 3465-9922

Nenhum comentário: