segunda-feira, 2 de junho de 2008

Não é que combina!

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

Na matemática gastronômica, bacalhau e camarão não combinarem com feijão é tão verdadeiro quanto “dois mais dois igual a quatro”. Isso para quem nunca visitou o Beca Bar, também conhecido como Arrumadão de Santo Amaro.

Além das carnes de charque e sol, Lourdes Andrade (49), mais conhecida como Dona Beca, usa e abusa do inusitado nos arrumadinhos. Tem com lingüiça toscana e matuta, maminha, calabresa, frango, carneiro, coração de galinha, bacalhau e camarão. E ela me confessou que está testando com polvo frito. É só esperar! O que o marido acha disso tudo? Para ele, dona Beca deveria parar de inventar coisa nova. Ironia do destino, já que foi o próprio quem incentivou a companheira a abrir o bar há 21 anos.

Hoje, o estabelecimento é famoso entre recifenses de diferentes classes sociais, e agrada o paladar e o bolso dos freqüentadores. O meio arrumadinho de carne de sol - que alimenta até duas pessoas - sai por R$ 10, mesmo preço do de lingüiça toscana ou matuta. O meio arrumadinho de camarão, por sua vez, custa R$ 14. Só falta saber quanto será o de polvo frito.

Quem não gosta de arrumadinho, não tem problema! O Beca Bar conta com a simpatia da proprietária, o clima agradável das mesas no meio da rua e a indispensável cervejinha gelada.

Serviço
Rua Pedro Afonso, 326, Santo Amaro – Recife
Telefone: (81) 3423.9008

Um comentário:

Anônimo disse...

E não é que combina mesmo... vc conseguiu traduzir aqui o meu preconceito quando lí as variedades dos arrumadinhos no cardápio. Quem já viu camarão e bacalhau com feijão macaça??? O problema agora, é de ter ficado mal acostumado com a novidade, e não querer mais os tradicionais.
Muito boa essa dica pra quem gosta de uma comidinha com aquele tempero caseiro e uma cerveja bem gelada.
Já to esperando a próxima...

Bjo,
Márcio