segunda-feira, 28 de julho de 2008

As "praias" de Maracaípe

Por Eliza Brito
Imagem: Cacimba de Letras

Quem acha que a “praia” de Maracaípe é apenas o surf, nunca provou das delícias oferecidas no bar do Pontal. Entre um mergulho e uma cervejinha, vale a pena provar o Aratu ao molho de coco, molhadinho e bem temperado. Meio quilo da iguaria sai por R$ 30 e alimenta bem duas pessoas. Se o objetivo for petiscar, uma alternativa é a porção de agulhinha frita, que vem com doze unidades e custa R$ 18.

Aberto há menos de dois anos, o lugar já se firmou como ponto de encontro dos turistas e visitantes assíduos da praia. Também pudera, localizado no Pontal, conta com a exorbitante paisagem que se consolidou como um dos principais cartões postais pernambucanos.

Agora, se o dinheiro estiver curto e a vontade for de doce, nem precisa pensar duas vezes, gente vendendo docinhos e cocadas diversas não falta. E a beleza dos acepipes encanta tanto, que, mesmo depois de se empanturrar com os frutos do mar oferecidos no bar do Pontal, o desejo vai quase que obrigar a uma provadinha nos “pecados” açucarados.
.
Serviço
Pontal de Maracaípe, s/n - Ipojuca

Nenhum comentário: