segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Coxinha com suco

Por Lucas Lima

São uns cinco homens fardados, correndo de um lado para o outro constantemente. Pega o liquidificador, as frutas, faz o suco, entrega ao cliente, lava o copo do aparelho, prepara mais um suco. Serve pastel, cachorro-quente, coxinha. Só dessa última são quase mil unidades em dia de movimento. Ufa! No fim do dia, deve ser um cansaço só!

O corre-corre descreve o dia-a-dia dos funcionários dos quatro boxes da Lanchonete Santo Antônio, no Mercado de São José. Comandada pelo casal formado por Elaine da Silva e Antônio Albuquerque, o local está sempre apinhado dos que freqüentam o secular mercado. A maior parte dos alimentos rápidos vendidos por lá custam R$ 1,50. Quem pede um copo de suco, ganha mais um de cortesia, exceto para o de laranja. Destaque para o de salada de frutas, com sustância, sem dúvida, para substituir uma refeição completa.

O cachorro-quente ganha novas versões. Além do com salsicha, o cliente pode optar por ter o pão recheado com charque ou frango. Apesar do grande movimento, os atendentes são sempre bem ligeiros, não deixando ninguém definhar de fome. Limpeza também não é problema, como dá para perceber após passar uns dez minutos vendo o corre-corre de pratos e copos.

O funcionamento, claro, é das 6h às 18h, da mesma forma do mercado. Dá até para dar uma passadinha na hora do trabalho. Se você for rápido como o atendimento da lanchonete, seu chefe nem vai notar a falta!

Serviço
Praça Dom Vital, do box 401 a 425, no Bairro de São José – Recife
Fone: (81) 3424.5692

Nenhum comentário: