sexta-feira, 31 de outubro de 2008

De bar em bar...

Por Lucas Lima
Imagem: Divulgação

Recife não pára de receber festivais gastronômicos. Roda de Boteco, Recife Sabor & Arte, Festival Gastronômico de Pernambuco, Comedoria de Mercado... E agora o Bar em Bar, que pela segunda vez está sendo organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Pernambuco [Abrasel-PE], responsável por algumas das outras movimentações da cidade.

Até o dia 5 de dezembro, o público poderá degustar, em 30 estabelecimentos, petiscos inclusos ao cardápio especialmente para a maratona. Os que mais me chamaram atenção foram os do Seu Cafofa [picadinho poivre com batata sauté], Mane Matuto [carne de sol matuta], Guaiamum Gigante [entradinha de camarão] e do Bar 10 [frango bangalore]. Detalhe que todos estarão ao custo de R$ 14,90.

Se você pretende visitar mais de um bar, não se esqueça de pegar um guia dos bares e carimbar o passaporte. A cada três carimbos, o cliente ganha um Kit Pitu. Vale lembrar também que outros oito Estados, mais o Distrito Federal, também participam – para os que querem ou já têm motivos para programar uma viagem.

FESTIVAL – De acordo com o presidente da Abrasel-PE, Mário Jorge Carvalheira, a idéia do Bar em Bar é aliviar o impacto da Lei Seca nos estabelecimentos participantes e elevar em até 10% o lucro no período da iniciativa. O festival também tem sua cara de responsabilidade social, com a Campanha Porções de Harmonia, lembrando coisas bestas e que acabam sendo esquecidas – como “se dirigir não beba”.

A lista completa dos participantes pode ser encontrada no site www.barembar.com.br.

Nenhum comentário: