sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Gostinho de sertão no Allure

Por Eliza Brito
Imagem: Lucas Rasta

Gorduroso, levemente adocicado e ácido, o queijo manteiga é uma das delícias que o sertão brasileiro tem a oferecer. Minha infância, por exemplo, é recheada de lembranças com muita crosta do "melhor queijo do mundo" e pão do tipo bolachão. Mas quem diria que eu iria encontrar o gostinho de férias no interior em um restaurante de cozinha com influência francesa localizado em Boa Viagem?!

Até o final deste mês, por causa do I Festival de Massas e Molhos Italianos do Allure, quem for ao restaurante vai poder se deliciar com cinco opções de pastas e molhos dos país de Sophia Loren. Entre os últimos, o três queijos foi o que mais me chamou atenção, já que o restauranter André Ramos resolveu adaptar e se utilizar de ingredientes brasileiros como o meu querido queijo manteiga e o catupiry. O resultado é um molho marcante e saboroso.

As massas, todas de fabricação caseira, são igualmente deliciosas e podem ser degustadas por R$ 26 ou R$ 31, se o menu incluir carne. Para harmonizar, a casa oferece 370 rótulos de vinhos, entre eles, alguns italianos. Quem gosta de massa ou mesmo de queijo manteiga, vale passar no Allure e conferir o Festival.

Serviço
Rua Amazonas, 40, Boa Viagem – Recife
Fone: (81) 3326.5436
Horário de Funcionamento: terça a sábado a partir das 19h e domingo a partir das 12h
Aceita Visa, Master, Diners Club e Hirpercard

Um comentário:

Anônimo disse...

Elizinha, esse com queijo de manteiga deve ser mesmo o que há!
Huuummm

=*