segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Democrático

Por Eliza Brito
Imagens: Google

Todo pernambucano que se preze adora uma prainha. Faça chuva ou faça sol, o programa está sempre nos planos dos filhos da terra de Gilberto Freyre. E quando o assunto é a praia de Boa Viagem, não pode faltar uma cervejinha gelada e muitos acepipes para acompanhar.

Quem, além de comer, adora economizar, pode tentar resistir às muitas opções e ficar no amendoim para petiscar e no caldinho para enganar a barriga. Se o desejo for pelo afrodisíaco bem torradinho, uma opção é o amendoim do Deda, que há três anos distribui simpatia e simplicidade na orla. O saquinho de aproximadamente 200g sai por R$ 1. Quanto ao caldinho, o do Wilson é quase unanimidade no quesito aceitação. O mais vendido, segundo o vendedor Joel, vizinho do Wilson, é o de feijão. O copo de 150ml sai por R$ 2 e leva torresmo, charque, ovo de codorna e azeitona. Eu achei o caldo mais grosso do que o ideal, mas vale a pena experimentar.

E se o desejo for por comida sofisticada, não tem problema, o que não falta é opção de restaurante na Avenida. Mas lembrando que a brisa do mar e o clima leve e descontraído que a areia da praia oferece não tem preço nem sofisticação que pague.

Nenhum comentário: