quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O mistério do sorvete frito

Por Lucas Lima
Imagem: Eudes Santana

Em animada mesa de bar outro dia, com ótimas companhias e pessoas “elegantes”, começou a discussão: como se faz um sorvete frito? Sem dúvida, na primeira vez em que se escuta falar da combinação o pensamento é: oxe, a bola vai derreter toda! Aí depois dá para cair em si e lembrar que os grandes chefs transformam qualquer coisa em qualquer coisa, então não deve ser nada demais um sorvete frito.

No Bar 10, localizado no Caxangá Golf & Country Club, a sobremesa [R$ 10] figura no cardápio desde o festival Recife Sabor, ocorrido em setembro. De acordo com informações, a bola de sorvete de creme é envolta com uma mistura de milho e cereais. Depois, é só fritar um pouco para dourar a massinha. Para incrementar, ainda se adiciona calda de chocolate e castanhas picadas.

Eu ainda tentei explicar, durante a conversa citada acima, como era o processo. O chef que estava conosco no momento também. Contudo, o interessante mesmo é provar a pedida, sem explicações mesmo. Alguns mistérios são mais interessantes quando não estão desvendados!

Serviço
Av. Caxangá, n 5362, Caxangá Golf & Country Club, Iputinga - Recife
Horário de funcionamento: terça a domingo das 8h às 18h, exceto quartas e sextas, com fechamento às 22h
Aceita Diners, Master, Visa, Redeshop e Hiper, além de cheque
Fone: (81) 3273.1010

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai jesus. Deve ser delicioso.

Anônimo disse...

Ai jesus. Deve ser delicioso.

Anônimo disse...

Ai jesus. Deve ser delicioso.