segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Emagrecer com gula

Por Eliza Brito
Imagens: Google

Entrar 2009 com tudo em cima é pretensão e até promessa de muita gente. Nessa época de fim de ano as festas servem quase como uma despedida dos excessos gastronômicos. Mas para quem gosta de comer, dieta restritiva é pior do que qualquer tortura. Por isso o Cacimba separou algumas opções de regimes que afinam a silhueta sem nos privar desse prazer tão maravilhoso. Para quem anotou no caderninho de metas o item emagrecer, vale dá uma olhada e seguir em frente.

Para ficar esbelto com saúde é importante comer uma quantidade equilibrada de carboidratos, proteínas, gorduras, açúcares, frutas, verduras e legumes. Uma opção fácil e garantida é a dieta colorida, que preza por um prato cheio de cores e sabores. Leite desnatado com café, pão integral com margarina ligth e mamão papai no café da manhã; iogurte desnatado no lanche da manhã; salada de rúcula com beterraba, arroz, feijão, frango assado, brócolis e laranja no almoço; suco de laranja com biscoitos de aveia e mel no lanche da tarde e salada de ervilhas e cenoura, macarrão parafuso ao sugo, bife grelhado e goiaba no jantar é um exemplo de um dia de cardápio da dieta colorida.

Se a alternativa pareceu sem graça outra opção é a dieta dos pontos, que se resume a transformar calorias em pontos. Nesse caso quem monta o cardápio é você e os alimentos a serem escolhidos variam de alface a torta de chocolate. No final você pode comer 1200 calorias por dia, o que equivale a 320 pontos. Para saber a lista completa de pontos é só acessar o site: http://www.boaforma.com.br/ e procurar pela nova dieta dos pontos.

No final usar “aquele” biquíni ou entrar em uma bermuda que estava apertada é maravilhoso. Então vale perder os quilinhos a mais, contanto que a conquista não prejudique o prazer da gula, não é mesmo?

Nenhum comentário: