sexta-feira, 10 de abril de 2009

Para aproveitar a Páscoa

O Cacimba de Letras elenca sugestões de boas pedidas gastronômicas para este período de Páscoa:

Bar 10
- Quatro opções especiais foram criadas para a Semana Santa. São elas: Salada de Bacalhau Desfiado, Arroz Sertanejo, Peixe Primavera e Camarão à Francesa. Mais informações pelo (81) 3273.1010.

Caldíssimo Grill - A sugestão do restaurante para o almoço de hoje é o Ensopado de Polvo, que traz o molusco banhado ao próprio molho com pimenta do reino e vinho branco. Mais informações pelo (81) 3326.0172.

Castigliani Cafés Especiais - Café e chocolate são as apostas do local para a Páscoa. As novidades são duas: o Cappuccino Castigliani e Cappuccino Chocolate Branco, que também fazem parte do pré-lançamento do cardápio comemorativo aos dois anos da casa. Mais informações pelo (81) 3073.6683.

Chez Georges - O chef Robson Lustosa recomenda o bolo Fondant de chocolate com calda de laranja como sobremesa para o período. Mais informações pelo (81) 3326.1879.

Cipó Nativo - O tradicional bacalhau vem em nova versão na pizza do Cipó Nativo. A casa oferece o bacalhau refogado no azeite, azeitonas pretas, ovo e cebolas na cobertura da redonda. O complemento fica por conta de quiches de chocolate com banana na promoção da sobremesa. Pedindo a opção grande, o cliente ganha quatro unidades da delícia e a baby dá direito a duas unidades. Mais informações pelo (81) 3328.3999.

Dix Sept - O restaurante traz como principal sugestão o risoto de frutos do mar, que agora leva camarão, aratu e vieira. Há também o salmão crocante acompanhado de mandioquinha salteada e molho de pistache, um dos principais da casa. Como sobremesa, o frescor da sopa de frutas vermelhas (morango, framboesa e amora) com creme de iogurte e hortelã. Mais informações pelo (81) 3269.1717.

Dopo Le Sei - A pizzaria elegeu uma carta de vinhos especial para a comemoração. Por lá, as opções vão desde o italiano Montepulciano D’Abruzzo, vinho tinto feito com uva do mesmo nome, aos argentinos Lagarde Clássico Malbec e Domaine Conté. Mais informações pelo (81) 3465.0348.

Nez - A novidade do charmoso restaurante é o festival de fondue de queijos e chocolates. Entre as pedidas, Fondue de Tomate Seco e Manjericão e o de Bem Casado. Mais informações pelo (81) 3441.7873.

Palatari - O destaque do cardápio vai para o bacalhau com batata souté (foto), pimentão vermelho, azeitonas pretas, manjericão e tomate-cereja. Como sobremesa, canutti de chocolate, que pode ser degustado com café. Mais informações pelo (81) 3221.9846.

Pizza Di Bari - O prato escolhido para a Semana Santa foi a Lasanha de bacalhau ao molho branco. Mais informações pelo (81) 3468.8686.

Shopping Recife – As operações de alimentação e lazer do mall funcionam normalmente hoje, das 12h às 20h. Algumas lojas também atenderão ao público. Para saber quais, basta acessar o site www.shoppingrecife.com.br.

Vila Madalena - O chef Antônio Junior traz como sugestão para o almoço de Páscoa o prato Dourado em Família. O peixe dourado - preparado inteiro, envolto em papel laminado e em forno a baixíssima temperatura - vem recheado com farofa de passas, bacon e calabresa e coberto com molho de camarões graúdos e batatas douradas. Mais informações pelo (81) 3463.1390.

Nenhum comentário: