quarta-feira, 29 de abril de 2009

Pata Negra e Queijo do Reino

Por Eliza Brito e Lucas Lima
Imagem: Divulgação

A primeira vez na vida que eu, Eliza, comi presunto com melão foi na Espanha. O gosto marcante do Jamón Serrano com a delicadeza da fruta me encantou de primeira. Essa semana tive a sensação novamente. O prato Insalata Monastério, que faz parte do Festival Pata Negra, realizado pelos restaurantes do grupo Couvert, segue exatamente essa sabedoria espanhola. Até o dia 20 de junho, os clientes podem provar essa e mais quatro criações do chef Liberato, todas com o embutido da Ceratti, Pata Negra, pela bagatela de R$ 18,90 cada.

Para Lucas, o destaque ficou com o Risoto da Rioja, principalmente por causa da cestinha de queijo, crocante nas laterais e o derretido cremoso no fundo do prato. A aposta do chef Liberato é o Filet Pata Negra [foto], que, segundo ele, parece ser o prato de mais fácil aceitação. Eu fiquei em dúvida entre o Filé e o Tagliatele Tierracastilla, que para quem gosta de massa é a pedida perfeita. E para os adoradores de cordeiro, nada como o Carré de cordeiro criado para o Festival.

Apesar de bem diferentes, todos os pratos contam com a Pata Negra, claro, e com o toque do queijo do reino, ingrediente marcante nas criações do chef. Por que ele se utiliza tanto do queijo eu não sei, mas aprovo o resultado final!

Serviço
Couvert Plaza Shopping / Casa Forte
Horário de Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados das 12h às 20h
Fone: (81) 3304.6985

Couvert Mercure / rua Estado de Israel, 203, Ilha do Leite
Horário de Funcionamento: diariamente, das 12h às 24h
Fone: (81) 3231.3678

Couvert Paço Alfândega / Bairro do Recife
Horário de Funcionamento: degunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 20h
Fone: (81) 3224.3096

Todos aceitam os cartões Visa e American Express

3 comentários:

joanafpires disse...

gente, num entendi o que é Pata Negra :S

Cacimba de Letras disse...

"o mais nobre presunto cru do mundo", famoso na Espanha, onde há a produção. o tipo de criação do porco é o que determina a qualidade do produto. tipo, eles são criados ao ar livre, comendo um tipo específico de comida... sem falar que é uma tradição de lá. deu para entender?

Sam disse...

ia fazer a mesma pergunta de Jojo, mas agora sim, tudo ficou claro. E eu queria todas as opções. humpf.
Beijo