sexta-feira, 19 de junho de 2009

Acre possui até caldo de cana

Por Lucas Lima
Imagem: Rodrigo Valença/Divulgação

Poucos falam do Acre, o Estado. Uns dizem que não existe. Outros só sabem questões sobre conflitos relacionados à terra. Cássio Bomfim, empresário e estilista, prefere acreditar na surrealidade intríseca ao nome, escolhido por ele para a loja-conceito que agrega roupas de 25 marcas, além de produtos nas áreas de tabacaria, perfumaria, música e gastronomia.

O espaço é pequeno, contudo, aconchegante. Na parte das roupas, destaca-se a madeira crua. Já a do café-bistrô é toda no branco e vermelho. As duas áreas são cheia de detalhes, mostra do esforço e esmero para apresentar algo verdadeiro e com pitadas de inovação ao público.

O cardápio do local é enxuto, busca proporcionar uma alimentação saudável, sem frituras ou refrigerante, por exemplo, e está sendo arredondado aos poucos. Sanduíches, tapiocas, pão de queijo, bolos, cafés, sucos e bebidinhas são oferecidos. Escrevendo assim, pode parecer que é tudo muito normal, como qualquer banca de esquina. Não é.

A tapioca tradicional, com queijo coalho e coco, é aquela que conhecemos, porém essa vem arrematada ainda com queijo bousin temperado [porções, separadamente, com pimenta, estragão e tomilho - foto 3]. O pão de queijo [tradicional, com queijo do reino ou no formato de biscoito] é feito na hora, como tudo que é servido na Acre.

Há ainda quatro opções de sanduíches, com valores entre R$ 10 e R$ 15. Chama atenção o de polvo [foto 2], com o fruto do mar flambado com conhaque, servido com pimentão vermelho em conserva no pão sírio. Acompanha pesto picante de coentro. Para beber, cervejas, vinhos, espumantes e cafés. E, a melhor idéia de todas, o caldo de cana tirado na hora!

Serviço
Rua da Aurora, 1139, 1º andar, Santo Amaro – Recife
Funciona de domingo a domingo, das 10h às 22h
Aceita Hiper, Visa e Master

Um comentário:

mari disse...

Tem site?!
beijo! beijo!