quarta-feira, 29 de julho de 2009

Arte na mesa do Casa dilucio

Por Lucas Lima
Imagem: Carlos Eduardo

Feriado em Recife, show de Maria Rita em Garanhuns e lá fui eu trabalhar em Caruaru. Ainda bem que tive a compensação devida, já que o evento foi realizado no restaurante Casa dilucio, no Alto do Moura. A casa fica meio perdida entre as demais moradias simples do local. Nem placa há. Mas algumas luzes indicam que ali existe um ambiente especial.

Pode-se dizer que o restaurante é um prolongamento da casa de Lúcio Omena, o gourmet que criou o espaço. Médico radiologista e agora estudante de arquitetura, Lúcio põe em prática os ensinamentos que teve em cursos na Cordon Bleu, escola francesa, aliando, claro, alguns elementos da gastronomia regional na feitura dos pratos.

O Casa dilucio abre às quintas-feiras, para, no máximo, 16 pessoas. É preciso fazer a reserva com antecedência e informar a intolerância a grupo de alimentos, condimentos e especiarias, já que por lá só é servido menu confiance. O valor da noite fica por R$ 100 ou R$ 130 [por pessoa], caso haja atração cultural. Eventos coorporativos também são bem vindos e dá até para expandir um pouco mais a lista de convidados.

SABORES - Lúcio conta que o cardápio é modificado de três em três meses. No tal evento que falei, o jantar contou com terrine de pimentão ao queijo de cabra, consumê de pêra [o que mais gostei, por causa do gostinho doce], risoto de codorna e a sobremesa intitulada paixão da terra: maça com gelatina, sorvete de cachaça, cavaquinho e farofa de cocada com rapadura.

Como era um evento coorporativo, antes do jantar, rolou uns quitutes como salada de quinoa com mousse de mascarpone [servida na casca do ovo], camarão ao coco com molho de manga e hortelã, salmão com gergelim preto e mostarda de mel, entre outros. Prove de tudo sem medo e não se esqueça de contemplar as artes existentes no espaço e, quem sabe, até uma visitinha na casa do Lúcio, que faz às vezes também de um museu cheio de referências regionais e modernas.

Serviço
Rua São Sebastião, 166, Alto do Moura - Caruaru
Reservas pelo (81) 9903.1033
Mais informações: www.casadilucio.com.br

Nenhum comentário: