sexta-feira, 24 de julho de 2009

Burburinho é o reduto dos pastéis

Por Lucas Lima
Imagem: Léo Caldas/Divulgação

Burburinho, para mim, é sinônimo de pastel para recarregar as baterias durantes as noites pelo Recife Antigo. Baratos, gostosos, preparo rápido e preços camaradas, além de haver sempre alguma promoção. Carro-chefe da casa, o salgado não poderia deixar de ganhar um festival que o contemple, abusando de ingredientes não comumente encontrados nos pastéis.

De acordo com Fernando Ribeiro, proprietário do estabelecimento, a iniciativa, que também homenageia os 40 anos do Festival de Woodstock, objetiva agitar o happy hour da casa. Segundo ele, quando o Burburinho foi aberto, a ideia era que o funcionamento fosse nesse horário de beber a cervejinha após o trabalho e voltar cedo para casa, mas, no fim das contas, o bar passou a ser dos notívagos.

Então, das 17h às 22h, de hoje [24] até o dia 8 de agosto, os pastéis batizados com nomes de astros do rock farão às vezes de chamariz para o happy hour. Entre as receitas, o Santana, preparado com presunto, o apetitoso queijo gruyere e tomate seco ao molho branco especial. O Johnny Winter, mais leve, vem com ricota e espinafre com frango gralhado fatiado ao creme de leite, noz moscada e páprica. Para quem gosta do sabor forte do molho curry, a sugestão é o Richie Havens, que leva ainda frango desfiado com creme de leite, leite de coco e maça verde.

O doce fica por conta do Joan Baez, preparado com peras frescas e maças em compotas, passas, canela, aveia e rum e, finalizando, sorvete de menta ou baunilha. Como diz o colunismo social: é de comer rezando. Vale lembrar que as comidinhas custam entre R$ 3 e R$ 5, são maiores do que as receitas tradicionais da casa e estão disponíveis de segunda a sábado. Nesta noite, para começar, o DJ Elcy ainda animará a galera!

Serviço
Rua Tomazina, Bairro do Recife – Recife
Horário de funcionamento do Happy Hour, de segunda a sábado, das 17h às 22h
Fone: (81) 3224.5854 / 3334.9789

2 comentários:

Mariana Araújo disse...

Amo os pastéis do Burburinho, pena que são calóricos demais e têm colesterol demais para pessoas em dieta como eu.

Mariana Araújo disse...

Elisa Maria, indiquei o seu blog para receber um selo. Se tiver um tempinho, passa lá no www.finosefofos.blogspot.com e dá um olhada. Beijos e saudades.