segunda-feira, 20 de julho de 2009

Um antiquário de delícias

Por Eliza Brito
.
A casa de 1949, de tijolos aparentes, dá o clima do lugar. A comida farta, saborosa e a um preço justo fecha o pacote. O Antiquário, em Casa Amarela, é uma opção para quem preza por comida de qualidade, bom atendimento e variedade. O cardápio tem 165 sugestões, entre petiscos, sobremesas e pratos de carne, peixe, ave, bacalhau, frutos do mar e massas.

Eu adoro fígado e quase não encontro um lugar onde a iguaria é bem preparada. O fígado à lisboeta do Antiquário, que vem com batata cozida e molho madeira, é maravilhoso. O prato, que serve até três pessoas, sai por R$ 19,90. Mas o chef Ivo Simplício lembra que os carros-chefes da casa são o cabrito ao forno e o bacalhau. E para quem não dispensa um doce, o chiquita bacana, com banana, sorvete de creme e calda de mel de engenho é uma boa pedida.

Nascido em Cumaru, o chef veio para o Recife para trabalhar no Restaurante Galo D`Ouro. Depois que o estabelecimento fechou, ele abriu seu próprio negócio, que tem um cardápio quase idêntico ao da antiga casa. Agora ele pretende instalar a opção de buffet para quem não tem tanto tempo sobrando. Para isso, está ampliado o restaurante, que já acomoda em média 80 pessoas. Se a desculpa para não passar por lá era a correria, ficou ainda mais difícil resistir a uma visita ao Antiquário.

Serviço
Rua da Harmonia, 65, Casa Amarela – Recife
Fone: (81) 3265.6784
Horário de Funcionamento: todos os dias, a partir das 11h
Aceita Visa e Master

Nenhum comentário: