segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Das recordações e do dividir

Por Lucas Lima
Imagem: Divulgação

Ir ao Libório, para mim, significa dividir um crepe salgado, seguido do doce, com algum amigo. É o ideal para saciar a vontade, e o custo benefício ótimo: no máximo, R$ 20, por pessoa. Há algum tempo não pisava lá e, no retorno, encontrei a casa, antigo La Capaninna, com nova entrada, nova tinta na parede, novo e simpático parque infantil. E a mesma cara de comida boa.

Conheci também o dono do local, Marcelo Libório, um misto de mergulhador, cozinheiro, fotógrafo e jogador de sinuca. Em resumo, um aventureiro. Outrora garçom em Portugal, pizzaiolo e guia turístico e de mergulho em Porto de Galinhas, com dias banhados apenas a uma bebida e o peixe que acabara de pescar.

Já administrou restaurante em Porto, em Olinda e no bairro de Boa Viagem. Hoje, coordena uma equipe de 30 funcionários, apenas no seu Libório. No cardápio, 30 tipos de pizza, crepes, saladas e pratos à la carte. Na adega, 130 rótulos, que serão 150, em breve, quando começar a funcionar o novo cardápio, com sugestões assinados pelo chef Douglas Van Der Ley. Só para termos mais um motivo de dividir ou não algo com alguém no restaurante.

Serviço
Av. Dr. Malaquias, 130, Aflitos - Recife
Horário de funcionamento: diariamente, das 17h30 à 0h, ou até o último cliente
Fone: (81) 3426.9719

2 comentários:

Camila disse...

É onde era o la Capaninna? Ali mesmo? Fechou?
Boa sugestão. Vou dar uma passadinha por lá! ;)

Lucas Lima disse...

Mudou de nome, na verdade. O dono é o mesmo, e continua tudo muito agradável!