sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tendências de verão na gastronomia do Shopping Recife

Por Lucas Lima
Imagens: Eder Jules

Moda e gastronomia unidas. Dá certo? De acordo com o Shopping Recife, sim. Tanto que, pelo segundo ano consecutivo, o consultor de moda e artista plástico Leopoldo Nóbrega foi convidado pelo mall a repassar aos chefs as tendências que estão em alta. O intuito foi incentivar os cozinheiros a levar aos pratos um pouco dos conceitos e deixar as comidinhas com a cara do momento.

No livreto do festival À Moda do Chef, tentei desvendar um pouco das tendências. O nude pode ser representado no bacalhau ao Zé do Pipo, do Apipicuos, nas receitas com camarão, nos sushis. Um pouco de cores ácidas no risoto do Julietto e no macarrão do Mao Tai. Étnico? Também, no carré do Spettus Grill.

Provei o tornedor à Ana Lúcia, do Ferreiro Café [foto 1], com excelente molho de shitake aveludado e risoto de abóbora e cheiro-forte, que traz os tons fortes ao prato. Ainda belisquei o mignon de cordeiro ao Porto, do Tio Armênio [foto 2], com o nude no cuscuz marroquino, acompanhado de nosete de legumes, que ficou um pouco sem graça na passarela.

Ao todo, 23 casas participam da iniciativa, até o dia 16 de outubro. E há um pouco de tudo, até torta e hambúrguer. Ainda vale conferir o blog da ação completa, com outras boas vertentes, e os blogs de moda Garotas Estúpidas e Amei!, que trazem ainda mais informações para uma estação cheia de glamour.

Nenhum comentário: