quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Eterna Fri-Sabor

Por Eliza Brito
Imagens: divulgação

Chocolate com baunilha, ameixa com coco, nata goiaba com creme russo ou doce de leite. Que recifense não possui a combinação predileta, e que repete SEMPRE, na eterna Fri-Sabor? Lá em casa, eu sou a única que mudo os sabores. E talvez tenha sido por isso que descobri alguns novos antes mesmo do meu irmão mais velho, que toda semana toma o sorvete da marca. Mas as mudanças não param por ai.

A Fri-Sabor, com forte tradição de rua, abriu a primeira loja em shopping, no Guararapes; reformou a unidade da Boa Vista, a mais tradicional da cidade; e vem fiscalizando os locais que vendem o sorvete da marca. Além das medidas, introduziu sobremesas no cardápio, uma antiga demanda da clientela. E eu, que não sou besta, prometo provar algumas e comentar por aqui.

Sobre o sorvete, foi criada uma linha italiana, da qual provei os sabores stracciatella e o gianduia. Recomendo ambos! Para os mais preocupados com a balança, vale ressaltar que os sorvetes de cajá e coco já possuem a versão diet. E para quem deseja algo mais requintado, como o gelado com bebida alcoólica, é só ligar e encomendar as delícias. Eu, que não resisto a um bom sorvete, vou ficando por aqui, porque deu vontade de tomar uma bola de banana caramelada. Até a próxima e bom apetite, pelo menos para mim.
.
Serviço
Rua Visconde de Goiana, 434, Boa Vista – Recife/PE
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 11h às 22h, e domingo das 12h às 22h
Fone: (81) 3421.6022
.
Rua Francisco da Cunha, 919, loja 14, Carrefour, Boa Viagem – Recife/PE
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 21h, e domingo das 10h às 20h
Fone: (81) 3325.5537
.
Av. General Barreto de Menezes, 800, Shopping Guararapes, Piedade – Jaboatão dos Guararapes/PE
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingo das 12h às 20h
Fone: (81) 3361.3564

4 comentários:

Ana Brito disse...

Realmente, Elizinha, mudar os sabores na Fri-Sabor é uma coisa difícil, quase impossível, pois o de ameixa com coco é irresistível! Lembro-me de que quando da minha primeira viagem à Itália, no verão, em Florença, após tomar o que seria o melhor sorvete do mundo, eu disse: nada se compara ao sorvete da fri-sabor! E ainda mantenho a mesma opinião: não tem santo doce que o supere. Parabéns pela matéria. Beijos

Monique disse...

Como a administração da Fri-Sabor mudou, eu senti uma diferença no sabor também. Não sei se é psicológico, mas achei que o sabor e a textura pioraram um pouco. =/
Se for mesmo, será uma pena, pois nenhum sorvete barrava o da eterna Fri-Sabor!

Lucas Lima disse...

Nique!
A equipe da cozinha da Fri-Sabor continuou a mesma, as receitas também! Nem vejo tanta diferença nos sabores! =]

Milson Filho disse...

Mesmo depois de tanto tempo afastado de Recife, ainda sinto o gostoso sabor do sorvete da Fri Sabor, que mato a vontade quando visito a cidade. O melhor para mim são das frutas regionais como pitanga e graviola.