quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dia das Mães por Thiago de Freitas

Imagem: Divulgação

O jovem chef Thiago Freitas preparou os cardápios especiais do Café Porteño e do Thaal Cuisine para o próximo domingo (8), Dia das Mães. No primeiro, localizado no Espinheiro, a criação para a entrada foi o montaditos – fatias altas de pão português com azeite de pimentão defumado, guarnecido com lâminas de polvo e suave perfume de páprica picante e molho de tomate pelado, gratinado com creme com perfume de paella.

Como prato principal, são duas as opções: Prime Porteño [prime ribe cozido e assado lentamente, guarnecido com milho em dupla versão: creme e bolinhos fritos tailandeses, com arremate de molho porteño - foto] e o Safrón [tournedor de filé sobreposto em rotolone de presunto espanhol, guarnecido com molho aveludado de açafrão]. A sobremesa é o alfajor desconstruído – sorvete de licor de chocolate e ovomaltine, marguise de doce de leite tipo creme caramel e crumble de biscoito.

Para o Thaal, Thiago preparou três entradas [paleta, salmão Czar e harumaki cataluña] e três pratos principais, para agradar aos mais diversos paladares. Para a sobremesa, como não poderia deixar de ser, elaborou uma surpresa que promete conquistar o coração das mães. Batizada de mawar, a sobremesa será executada e servida conforme a tradução da palavra, que, no dialeto indonésio, significa rosa.

Serviço Café Porteño
Rua da Hora, 712, Espinheiro – Recife/PE
Fone: (81) 3077.3006

Thaal Cuisine
Rua Marquês de Tamandaré, 203, Poço da Panela – Recife/PE
Fone: (81) 3034.0770

Nenhum comentário: