sexta-feira, 7 de maio de 2010

La Capannina em transformação

Por Lucas Lima
Imagens: Cacimba de Letras

O ambiente está mais sóbrio, sem as obras de arte que outrora enfeitavam as paredes. O nome da casa é o mesmo, mas a administração mudou e o cardápio foi reformulado de acordo com as sugestões dos novos sócios. O misto crepe + pizza continua lá, só que a massa dessa última agora leva apenas água, sal e trigo, para deixá-la mais crocante e leve. O La Capannina, no Pina, aparentemente, continua o mesmo, contudo, os mais atentos vão perceber que o DNA do estabelecimento está em plena fase de mutação.

Nhoque pomodoro basílico com gorgonzola

Reaberto em janeiro, após quatro meses de reforma, o restaurante está funcionando, por enquanto, apenas no horário do jantar - em breve volta a oferecer almoço, de segunda a sexta. O cardápio de pizza está ok. O de crepes também – o doce tem uma suculenta massa crocante, mas achei a do salgado muito mole. No quesito massas/carnes/frutos do mar, pratos já conhecidos do nosso paladar. Minha sugestão, nesse ponto, foi incluir receitas com ares mais requintados, para diversificar e angariar, quem sabe, um público mais exigente.

Crepe de Nutella

Das novidades, a mais falada foi a pizza Paranambuco, com mussarela, queijo do reino e geléia de cupuaçu – que ficou para ser experimentada em outro momento. Como os sócios são de Belém do Pará, eles pretendem incluir alguns ingredientes da região no menu. Quem sabe até um festival., que seria uma boa pedida para dar vazão a este novo momento!

Serviço
Avenida Conselheiro Aguiar, 524, Pina - Recife/PE
Horário de funcionamento: todos os dias a partir das 18h30
Fone: (81) 3465.9420

Nenhum comentário: