quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um ano para destacar a gastronomia

Imagem: Rafael Medeiros/Divulgação

O Ano da Gastronomia no Recife já está em andamento, de acordo com o calendário oficial divulgado esta semana pela Prefeitura do Recife. Começou com a arena gastronômica da Mostra Internacional de Turismo [MIT-PE] e segue agora com o festival Comedoria de Mercado [leia abaixo]. Até maio de 2011, a expectativa é intensificar as capacitações dos profissionais do ramo, promover palestras, dar mais sustância aos festivais já existentes e criar outros novos, sendo um dos mais vistosos o Delícias da Comunidade, para desvendar os encantos de rincões do Recife.

O grande trunfo da ação, dentro do projeto Ano Temático, é incluir a gastronomia como ponto de referência para o turismo local, e aquecer economicamente esse setor - investindo R$ 3 milhões para isso. Ponto para a ideia de trazer chefs de outros Estados para trabalhar com os cozinheiros das nossas comunidades – quem sabe eles não saem daqui com pratos que remetam a nossa cultura para os seus restaurantes? E expectativa para saber como serão as novas iniciativas, como o Food Festival, Sabores do Carangueijo [já agora em julho] e Comida de Santo

Em breve, as informações sobre o projeto estarão recheando o www.anodagastronomia.com.br. A ação é da Prefeitura do Recife/Secretaria de Turismo, em parceria com o Trade Turístico, e apoio da Fundação Gilberto Freyre, Abrasel/PE e Governo do Estado.

Nenhum comentário: