terça-feira, 19 de outubro de 2010

O rapto da água de coco natural

Por Lucas Lima
.
Alguém notou o sumiço da água de coco natural dos restaurantes? Percebi isso no final de agosto, ao pedir o líquido no Ostreiro, um bar com cara de boteco de praia. Poucas semanas antes, estava tudo normal por lá, até o fatídico dia que precisei devolver a água. Não custa nada avisar ao cliente – até porque eu não consigo beber os produtos industrializados desse fruto.

A pergunta é ou não é natural foi repetida em outros estabelecimentos e nada do coco real. Esse fim de semana, aniversário do meu pai, foi a família para o Portal da Picanha, e lá também não pude degustar a tal água. Muito triste isso. O motivo é: comodidade ou preços, alguém sabe me explicar? Só espero que as barracas da praia de Boa Viagem continuem fieis à causa, para mim, mais que nobre. Salvem a água de coco!

2 comentários:

Camila disse...

Totalmente de acordo! Aconteceu a mesma coisa comigo no ostreiro. E digo mais: com suco está ainda pior. Não há mais restaurantes, principalmente em shoppings, com sucos naturais. Só aqueles horrorosos de latinha. E olhe que estamos no Nordeste! Ninguém merece...

Caleidoscópio disse...

Concordo. Ninguém mecere suco e água de coco insudstrializados...