segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Praia segura

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras e Cristiane Galvão

Mulherada reunida

É meio que senso comum que os restaurantes de São Paulo são a praia que a cidade não tem, por isso, quem visita a terra da garoa não pode deixar de se empanturrar com algumas delícias. Dessa vez, visitei a tão famosa Famiglia Mancini e sai de lá contando os dias para minha próxima viagem à capital paulistana.
.
Restaurante

Nossos pedidos foram massa, já que não queríamos arriscar depois de um dia comendo apenas "besteira" no festival SWU. E tudo estava impecável, tanto o canellone quanto a mezzaluna, que custavam, em média, R$ 79. Vale ressaltar que éramos sete mulheres e pedimos apenas duas massas, o que nos deixou bastante satisfeitas. Mas antes do prato principal, me parece obrigatório provar pelo menos um décimo das opções da fantástica mesa de frios, onde os antepastos são vendidos no peso.

Mesa de frios

A mussarela de búfalo precisa estar entre os itens escolhidos. É uma delícia! Recomendo também acrescentar algum queijo amarelo, tomate seco, presunto de Parma, a batatinha temperada e o que mais encher os seus olhos. O difícil é saber o que não colocar no prato, já que tudo parece irresistível.

Pratos
.
Nem sou muito de prestar atenção na decoração, mas a da Famiglia Mancini é encantadora. Tudo está bem distribuído e é tipicamente italiano. O que me deixou decepcionada foi o atendimento. Ao contrário do que aconteceu na maioria dos estabelecimentos da cidade, por lá não fomos tão bem recebidas. Voltarei mais vezes para descobrir se foi apenas falta de sorte.

Serviço
Rua Avanhandava, 81, Bela Vista - São Paulo - SP
Fone: (11) 3256-4320
http://www.famigliamancine.com.br/
Metrô Anhangabaú

Nenhum comentário: