terça-feira, 19 de julho de 2011

Zona Sul açucarada

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

Barracas de comida
Eu adoro morar na Zona Norte do Recife. Acho mais arborizada, mais bonita, mais segura, mais familiar do que a Zona Sul da cidade. Claro, desde que nasci vivo por aqui. Morei na Torre, na Madalena, nas Graças. Não tinha como não puxar a sardinha para o lado de cá. Mas, preferências à parte, a Zona Sul e, principalmente, o bairro de Boa Viagem tem seus encantos. A praia é linda! O Shopping, enorme. E a quantidade de galerias, tentadora. Mas domingo meu passeio foi pela Pracinha do bairro.

Cheia de barracas de comidas, acessórios, roupas e outras coisas mais, a pracinha fica sempre lotada aos domingos. Há quem assista a missa, quem prefira jogar conversa fora, quem resolva comprar algum apetrecho e quem, como eu, vá mesmo para encher a barriga! E opções de barraquinhas não faltam! Como eu já tinha jantado, a pedida foi pelo doce.

Tortas da Telúrika
A barraca Telúrika existe há 20 anos. Começou com Dona Marivalda dos Santos que hoje conta com a ajuda das filhas para vender as tortas: doces [R$ 4 – fatia que serve duas pessoas] e salgadas [R$ 5 – fatia que serve duas pessoas]. As mais pedidas são a prestígio, a telúrika e a brigadeirão, entre as doces; e a de camarão, a de frango e a de bacalhau, entre as salgadas. Eu provei a telúrika e a de chocolate e sai mais do que satisfeita e com muitas calorias para queimar. Agora vale ressaltar, as tortas são muito doces, então não agradam a todos os paladares. As salgadas eu não provei, mas assim que o fizer, prometo comentar por aqui. No mais, um passeio muito saboroso para vocês! 

Serviço
Barraca Telúrika – Praça de Boa Viagem, Boa Viagem - Recife / PE

Nenhum comentário: