domingo, 7 de agosto de 2011

"Sushi" para quem não come peixe cru

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

Mini robata de camarão
 
Tenho certeza que se um dia eu ficar grávida vou ter desejos todos os dias. Mais de um por dia, na verdade. Porque, desde que me entendo por gente, tenho desejo de comer goiaba, filé com arroz piemontês, chocolate com menta, risoto de queijo, etc, etc, etc. Mas, quase sempre, qualquer comidinha saborosa satisfaz minha gula. O quase fica por conta do sushi. Quando o desejo é por comida japonesa, não tem jeito, tem que ser comida japonesa e ponto final.



Pastel de camarão
O problema é que algumas companhias muito importantes na minha vida não gostam de sushi, ai já viu, é toda uma matemática na hora de escolher o rodízio. Por isso, resolvi dedicar esse post aos que vão para restaurantes japoneses, mas não gostam de sushi.



Gyoza de carne
No Zen, além de saladinhas e das sobremesas (essas não entram no rodízio, tem que pagar por fora), dá para petiscar sem nem tocar no sushi ou no sashimi. Para os mais tradicionalistas uma opção é a mini robata (espetinho) que pode ser de frango ou de camarão. Os de paladar mais sofisticado podem tentar o gyoza, massinha cozida que vem recheada de camarão ou carne. E para quem gosta de fritura, não faltam opções. Eu, quase sempre, aposto no pastel de camarão, no crocante de salmão e na porção de lula frita. Ai, depois de toda a comilança, eu garanto que ninguém vai reclamar de ter ido “pro sushi”.

Crocante de salmão


Lembrando que o rodízio do Zen custa R$ 31,90 e oferece ainda, é claro, muitas opções de comida japonesa com sushis, sashimis e toda a variedade de "peixe cru" que eu tanto adoro. 

Serviço
Rua da Hora, 288 e 295, Espinheiro – Recife/PE
Fone: (81) 3427.3377 / 3426.9565
Horário de funcionamento: diariamente das 11h30 às 15h e a partir das 18h.
Aceita Visa e Master

Um comentário:

Ana Brito disse...

Elizinha, encantadora filha e jornalista, aqui em Berkeley tem tanto cozinha oriental, mas tanta, que pode reservar seus desejos para suas férias. À propósito da matéria sobre comida japonesa com o recurso do fogo, mande uma mensagem para Lila e Raquel, elas fazem parte desse time dos que não encaram sushi, mas adoram "comida japonesa". Saudades. Bjs,