quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Chopp de vinho em Fortaleza

Por Eliza Brito
Imagens: Emmily Santana
.
Iracema

Fortaleza compete com Natal pelo título de cidade do sol. E as duas são mesmo ensolaradas! Eu, que tinha ido poucas vezes à capital do Ceará, achava a cidade sem graça, mas depois desse final de semana mudei de concepção. As companhias, todas maravilhosas, ajudaram. Mas os atrativos turísticos do lugar é que fizeram a maior parte do trabalho. Fortaleza tem para quem gosta de praia, para quem gosta de compras, para quem gosta de sair à noite. E, claro, tem para quem gosta de comer e beber.

O chopp

Como cheguei numa noite de sexta-feira, o primeiro passeio da viagem foi para provar o chopp de vinho [R$ 4,50] do Bar do Bixiga, que fica no Dragão do Mar, um espaço super legal para todos os tipos de manifestações artísticas e culturais e que à noite se enche de turistas e fortalezenses. Os barzinhos são muitos, mas o mais lotado é o do Bixiga, exatamente por causa da fama do chopp. A composição é simples: cerveja e vinho suave, daqueles bem doces, e é ai onde mora o perigo. É tão docinho que você bebe sem sentir. No final, cuidado com a ressaca!

Dragão do Mar

Para quem não gosta de vinho, vale ficar no chopp tradicional. E para quem não gosta de beber, vale jogar conversa fora e aproveitar o clima agradável do lugar. Aposto que não dá para se arrepender.

Serviço
Rua Dragão do Mar, 108, Praia de Iracema – Fortaleza / CE
Fone: (85) 3219.7690

Um comentário:

Camila disse...

Adooorei o Dragão do Mar. E aprovei demais o chopp de vinho do Bixiga. :)