sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Café "modernamente" colonial

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras


Um dos programas mais legais que fiz no Rio de Janeiro foi tomar café da manhã no Parque Lage. O espaço - que já fez parte de um antigo engenho de açúcar, no Brasil colonial - foi comprado em 1920 pelo empresário Henrique Lage. Apaixonado pela cantora lírica italiana Gabriela Besanzoni, Lage mandou construir uma réplica perfeita de um “palazzo romano” e reformulou parte do projeto paisagístico. O resultado é um ambiente lindo e agradável que abriga uma escola de artes visuais durante a semana e possui um delicioso café aos finais de semana.


O cardápio conta com opções de café da manhã, sanduíches, omeletes e outras delícias matinais. Eu e Thais resolvemos dividir o café completo [R$ 25], que vem com pães artesanais, frutas, queijo minas, ricota e geléia caseiras, manteiga, bolo, mini misto, iogurte, mel, granola e alguma bebida quente: café, café com leite ou chocolate. Tudo estava uma delícia! E os destaques ficaram para o bolo e para a geléia caseira.


Depois de comer vale a pena passear pelos jardins e se entregar à beleza do lugar. Além de contato com a natureza, a visita poder render belas fotos. E o dia, certamente, começará muito bem. 

Serviço
Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico – Rio de Janeiro
Fone: (21) 3257.1800

Um comentário:

Ana Brito disse...

Lindo o lugar e o café, parece mesmo delicioso. Um dia destes seguirei suas dicas e passarei por lá.