quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Noite carioca bem americana

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

Outback

Eu adoro carne vermelha. Entendo e respeito os que acreditam achar melhor eliminar esse tipo de proteína da vida, mas não me vejo sem devorar um pouco da delícia de vez em sempre. O aquecimento global que me perdoe, eu sou carnívora por demais! E como fiquei na casa dos queridos Thais e Neto, duas pessoinhas ainda mais apaixonadas por carne do que eu, o Outback foi parada obrigatória na minha passagem pelo Rio de Janeiro.

Bloomin Onion

Apenas nos Estados Unidos são mais de 800 restaurantes da rede, inaugurada em 1988, no país de Barack Obama. Aqui no Brasil, o Rio de Janeiro possui mais de uma unidade e como o Recife ainda não foi contemplado com uma, resolvi unir a fome com a vontade de comer, literalmente.


O nosso jantar começou com um chopp bem gelado, que é a cara do Rio, e a entradinha Bloomin Onion [R$29,00], que é a cara do Outback. O aperitivo consiste em cebola empanada com um molhinho especial, sensivelmente apimentado, chamado Bloom. Para acompanhar, um pãozinho suavemente doce com manteiga caseira, que é uma delícia e é cortesia da casa. A cebola é pedida obrigatória, pela tradição e pelo sabor, mas é bom comer rapidinho, com o tempo ela fica borrachuda e sem graça.

Ribs on the Barbie
Para o prato principal fomos no Ribs on the Barbie [R$ 42,50] - costela de porco defumada e grelhada com molho barbecue, batata frita e morango caramelado – e no New York Strip [R$ 44,50] – steak com batata recheada – e estava tudo uma delícia. O steak veio macio, a batata extremamente saborosa e a costela macia e muito bem temperada. No final, ninguém tinha mais fôlego para a sobremesa. A maçã caramelada deu o toque doce da noite e a estada no Rio começou ainda melhor do que o esperado.

Serviço

Nenhum comentário: