terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Santa Feijoada

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

Santa Teresa

Santa Teresa é daqueles bairros boêmios e alternativos que possuem um encanto único. Cheio de trilhos de bondinhos, o lugar também conta com uma bela vista da cidade e com muitos bares e restaurantes legais. Para quem está de visita, vale conhecer o parque das ruínas e descer pela escadaria Selarón. Mas, mesmo se não der tempo de fazer o passeio completo, é bom não deixar de “encher a barriga” por lá.

Pastel de feijoada

Para abrir o apetite, nada como o pastel de feijoada do bar do Mineiro. Descontraído e sempre lotado, o lugar é famoso pelo pastel e pela feijoada. E para quem gosta de cana, vale testar a cachaça com gengibre, que eu achei deliciosa! Mas o comum mesmo é comer o pastel com uma cerveja bem gelada, em pé, já que mesa e cadeira por lá são artigos de luxo de tão disputados.

Feijoada

Para saborear a feijoada completa fomos até o bar Simplesmente, que tinha onde sentar. Também descontraído, o lugar não tem o glamour do bar do mineiro, mas serve uma feijoada farta e saborosa, com farofa verdadeira, daquelas que lembram a nossa nordestina.

Escadaria Selarón

Depois de tantas delícias o difícil é sair caminhando pelas ruas sinuosas do bairro. A vontade é de continuar ali, jogando conversa fora, observando os transeuntes e deixando o metabolismo trabalhar tranqüilo.

Serviço
Bar do Mineiro: Rua Paschoal Carlos Magno, 99, Santa Teresa – Rio de Janeiro.
Fone: (21) 2221.9227
Bar Simplesmente: R. Pascoal Carlos Magno, 115 - Santa Teresa – Rio de Janeiro
Fone: (21) 2508.6007

Nenhum comentário: