terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Almoço em boa companhia

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

Morar perto de um pólo gastronômico tem muitas vantagens. A Rua da Hora, no Espinheiro, tem para quem gosta de sushi, comida peruana, comida portenha, sanduíche, frutos do mar e petiscos de barzinho. Então, toda vez que preciso decidir rápido um lugar para comer, termino optando por algum estabelecimento no pólo ao lado de casa. Nesse final de semana, o restaurante da vez foi o Camarada.

Estudei muitos anos na Escola Recanto, que tinha virado Recanto Lubienska e que agora nem existe mais. Boas lembranças de lá não faltam, e amigos queridos adquiridos nessa época, também não. Monique é uma delas. Amiga fuleira e amada, é daquelas que faz uma falta danada e que quando se encontra, se perde a noção do tempo. Nosso almoço, que começou às 13h, acabou às 17h, para se ter uma idéia. E tão bom quanto a companhia foi o cardápio.

Para dividir, pedimos o Serigado Grelhado ao Azeite Aromatizado, filé de serigado grelhado com molho de alcaparras, azeitona, tomate e ervas e que acompanha purê de batata com alho-poró e arroz com brócolis. Esqueci de anotar os preços, mas lembro que o prato saiu por menos de R$ 50 e serviu realmente bem nós duas. Para finalizar, fomos no Brownie Camarada, bolo de chocolate meio amargo e nozes com sorvete de creme, chantilly e calda de chocolate, que tira o fôlego já na apresentação e sai por menos de R$ 20. A tarde não podia ter sido menos do que maravilhosa.

Serviço
Rua da Hora, 855, Espinheiro – Recife / PE
Fone: (81) 3034.0827

Nenhum comentário: