quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dia do Café no Porteño

 
O Café Porteño dedica a tarde desta quinta-feira (24/05) ao ilustre líquido preparado com os grãos de café. No dia nacional da bebida, a casa, a partir das 16h, promoverá palestras sobre os principais tipos de grãos, colheita, tratamento, armazenamento e distribuição. Quem ministra a atividade é a barista Lidiane Santos, especializada em criações e drinks que têm como base o café. As palestras são gratuitas e os interessados devem se inscrever por meio do telefone (81) 3034.3534 ou (81) 9771.1615.

No quesito degustação, são duas as agendas. Em uma delas, chamada Estação Café, o público poderá retirar seu próprio café e degustá-lo gratuitamente. Essa é uma parceria com a Arte Café, que tem grãos 100% arábica produzidos no Sul de Minas Gerais. Haverá também uma exposição de máquinas antigas de moer café, cartazes, vídeos e diversos tipos de xícaras.

Por último, será montado um buffet com bebidas frias (refrigerante, água e suco) e quentes (café, chá e chocolate) inclusas, além de itens da culinária regional e herança da época da colonização portuguesa. O custo, por pessoa, é de R$ 27,90. Ah, todos os cafés da casa ainda estarão com 10% de desconto nessa tarde.

Nenhum comentário: