quinta-feira, 28 de junho de 2012

Gerard Jeanneau e sua cozinha afetiva no Mingus

Imagem: Divulgação

  Gerard Jeanneau

A partir da próxima segunda-feira (1º/07), o chef e pâtissier francês Gerard Jeanneau inicia consultoria durante três meses no restaurante Mingus, encabeçado pelo restaurateur Nicola Sultanum e pelo chef Rogério. Semanalmente, haverá um menu degustação (entrada, prato principal e sobremesa) com receitas de “comfort food”, unindo o melhor da gastronomia e técnica francesas.

Na primeira semana, a degustação completa (R$ 70 por pessoa) terá Bruschetta de fígado e salada de ervas, Cassoulet (com arroz branco) e Crème brulée. Aos domingos, um prato surpresa também estará disponível pela clientela.

Para os que já querem programar a ida, eis os menus das semanas seguintes: a partir do dia 08/07: Gaspacho de frutos do mar, Peixe inteiro em crosta de sal (com legumes ou purê de batata) e Crème Brulee; a partir de 15/07: Bohemiene de legumes provençais no pesto de manjericão, Pernil de cordeiro  marinado e assado por 7 horas (com polenta ou favas ou pirão do próprio caldo e arroz branco) e Sorvete de baunilha com frutas secas; a partir de 22/07: Salada de todos os verdes com vinagrete balsâmico, Boeuf bourguignon (com aArroz branco ou fetuccine ou pure de batatas) e Pera cozida no vinho branco com especiarias arroz doce e calda de caramelo quente.

O restaurante funciona na Rua Atlântico, 101, Pina. Almoço de terça a domingo e jantar de terça a sábado. Informações e reservas pelo (81) 3465.4000.

Nenhum comentário: