quinta-feira, 21 de junho de 2012

Macarrão ao alho e óleo experimental

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

Ingredientes

Desde que assisti ao filme Julie & Julia, em 2009, prometi que ia começar a cozinhar e a postar todas as aventuras por aqui. Bem, antes tarde do que nunca! E, assim, não foi uma aventura completa, mas, vale a dica.

Macarrão cozinhando


Adoro blogs de comida e passo boa parte do meu dia lendo todos os que conheço e os que saio descobrindo. Em uma das buscas, entrei no Tá na mesa pessoal e decidi que era hora de começar. Uma receita fácil de fazer e difícil de errar no sabor como macarrão ao alho e óleo merecia a tentativa. Então, lá vai:

Antes de servir

Cozinhei o penne com bastante água e duas colheres de sopa de sal. Cortei quatro dentes de alho, 1/3 do maço de salsinha, meia cebola, meio pimentão vermelho e um tantinho de alho poró. Coloquei primeiro o alho e a cebola para dourar, no óleo, e depois adicionei o resto dos ingredientes. Deixei tudo dourar e depois coloquei o macarrão já escorrido na frigideira, junto com todos os ingredientes já dourados. Deixei o óleo grudar no macarrão e servi. A dica é usar uma frigideira grande. Depois, devorei tudo com um vinho branco bem gelado.

Satisfeita


Na receita original, não tinha nem cebola, nem pimentão, e no lugar do alho poró, era para usar cebolinha, mas eu gostei do resultado do que eu fiz. Outra coisa, o macarrão era para ser o spaghetti, mas o mais importante é usar grano duro, faz diferença!  No final, senti falta de uma proteína, mas ainda não me aventurei nas carnes. Quando isso acontecer, cometo tudo por aqui!   

Um comentário:

Ana Brito disse...

Valeu, Elizinha! Testei uma receita igual e o resultado foi que nada sobrou no prato. Beijos