quarta-feira, 25 de julho de 2012

Lanchinho no Flamengo

Por Eliza Brito


no Flamengo

Mudei de emprego e não tive férias. A mudança foi maravilhosa e estou super feliz! Mas imaginem a saudade que tenho de viajar com tempo de curtir bem o lugar desconhecido. Então, vivo revendo as fotos das últimas viagens para animar a vida e ajudar a programar a próxima (mesmo sabendo que não será nem tão cedo). E não é que, nessa brincadeira, terminei lembrando que não escrevi sobre uma lanchonete fofíssima que conheci no Rio de Janeiro!

queijo do sertão

A última vez que fui à cidade maravilhosa, no final do ano passado, fiquei na casa dos queridos Thaís e Neto, amigos que conheci aqui e que hoje residem por lá, mais especificamente no bairro do Flamengo. O lugar é perfeito para turistas por convicção, como eu. É lindo, central e tem parada de ônibus e de metrô para quase todo canto. Uma delícia! E no dia que Thaís teve a confraternização da empresa, eu e Neto ficamos sem saber o que comer, então fomos fazer um lanche no MenuRio,  lanchonete que fica bem perto da casa deles. O lugar é fofo e tem uma carta variada de sanduíches saborosos, bem elaborados e saudáveis. No Rio o pessoal se preocupa bastante com o corpo e os estabelecimentos comerciais sabem bem disso.
cachorro paulista

Eu fui no sanduíche queijo do sertão [R$ 13]: queijo manteiga com tomate e pesto de manjericão na ciabatta de alecrim e Neto foi no cachorro paulista [R$ 12]: linguiça assada com creme de baroa especial e cebola dourada na baguete. Os dois estavam uma delícia e foram suficientes para aplacar a fome sem exageros. No final, o lugar me pareceu uma sugestão saborosa e saudável para um lanche ou uma refeição rápida pelas bandas de lá.

com o casal de anfitriões

Serviço
Rua Marquês de Abrantes, 219 - Loja: A, Flamengo - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2552.6853    

Um comentário:

Sueli Barbosa disse...

‎Eliza Brito, adorei a dica do Lanchinho. :)