quarta-feira, 11 de julho de 2012

Pequeno caminho do sabor

Por Lucas Lima
Imagens: Cacimba de Letras

 La Perla

O Caminito, nas fotos da turistada, sempre parece “O” lugar para visitar em Buenos Aires. Casas coloridas, os casais caracterizados como dançarinos de tango se oferecendo para pousar em retratos com os visitantes, a abundância de estabelecimentos gastronômicos... O local fica relativamente longe do centro e, para mim, foi uma singela decepção. Odeio andar sendo abordado o tempo inteiro (“coma aqui”, “vamos registrar sua passada pelo Caminito...). Fico logo abusado. E, como o nome diz, é um caminito mesmo. Um pouco de artesanato (visto em outros muitos lugares da cidade) e pronto.


Já que estava lá, dei uma parada antes de começar a segunda parte da excussão com o ônibus de turismo. Para fugir do burburinho do “coração” do Caminito, fiquei no restaurante La Perla, bem na entrada do centro turístico. Ele está fixado em uma casa antiga, sem muitos arroubos de luxúria. Cardápio simples, com os alicerces da gastronomia local, e carta de vinhos com preços acessíveis. Para aproveitar o misto de sol com ventinho frio, fiquei na parte externa, vendo a movimentação, perto, mas sem incomodar a minha pessoa.
Bife de chourizo

Aproveitei o momento para experimentar a sugestão do dia: bife de chorizo com salada de rúcula e parmesão. Para acompanhar, uma taça de vinho e, por fim, um cafezinho. O custo disso tudo era de 85 pesos. Como não estava com muita fome, dividi com minha mãe o bife. Saímos satisfeitos. Na carne, como na maioria dos lugares, só foi preciso acrescentar um pouco mais de sal e uma pitada de pimenta para aprimorar o sabor. 

Nenhum comentário: