terça-feira, 4 de setembro de 2012

Jantar nos Lençóis Maranhenses

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

Lençóis

Muita gente dizia que os lençóis maranhenses eram uma das paisagens mais bonitas que já tinham visto na vida, imagina a expectativa que uma afirmação do tipo é capaz de criar! Mesmo assim, eu achei exatamente a mesma coisa! E além de ficar extasiada com a imagem do deserto de areia e, principalmente com o pôr do sol no lugar, fiquei impressionada com o fato de a areia não esquentar, o que facilita, e muito, o passeio pelos lençóis. Se fosse para falar sobre a beleza do ponto turístico, eu seria capaz de escrever mais de mil laudas, mas vamos ao que interessa: a comida.

Macarrão à carbonara

Os lençóis maranhenses ficam na cidade interiorana de Barreirinhas, privilegiada pelo deserto e pelo rio Preguiças. Por lá é possível comer peixe fresco e tudo de buriti: doce, vinho, geleia... Pena que não tive a oportunidade de provar das delícias feitas com o fruto, mas conheci um restaurante bem legal na Beira Rio da cidade, o A Canoa. Depois do passeio pelos lençóis, estava tão cansada que não queria nada além de cama, mas fui com o pessoal para o restaurante e terminei provando de tudo que pediram. 

salada Paris Roma

O macarrão à carbonara [R$ 18] é para uma pessoa, mas serve duas tranquilamente. Já a salada Paris Roma [R$ 32] - com alface, mussarela de búfala, tomate, tomate seco e presunto Parma - é para duas pessoas, mas serve até quatro. Achei a comida farta, saborosa e sem requintes e o ambiente agradável e despojado. 

rio Preguiças

Na beira do rio Preguiças, o A Canoa conta com a brisa e a beleza da natureza e me pareceu uma excelente opção para jantar em Barreirinhas, até porque não dá para esquecer que a cidade é pequena e pouco desenvolvida. 

Serviço
Avenida Beira Rio, 300 – Barreirinhas / MA
(98) 3349.1724

Nenhum comentário: