sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Peixe no rio Preguiças

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras
.
Passeio de barco pelo rio Preguiças
Eu nunca tive problemas com altura nem com balanço. Não tenho nem ideia do que seja vertigem, graças a Deus! Mas, estou ficando cada dia mais medrosa. Na viagem ao Maranhão, um dos passeios mais lindos é o de barco pelo rio Preguiças, mas eu confesso, fiquei morrendo de medo de o barco virar! Bom, não virou, e eu aproveitei paisagens belas e três paradas estratégicas. A primeira, para mimar os macaquinhos, em Vassouras. Eles são a coisa mais linda do mundo! Depois, paramos no forte de Mandacaru e por, último, almoçamos em Caburé.
Peixe grelhado
O barqueiro nos levou à pousada do Paturi para a refeição e, como éramos dois casais, resolvemos pedir o peixe grelhado para 5 pessoas [R$ 100], que vinha com baião de dois, farofa e vinagrete. O prato servia umas 10 pessoas, sem exageros. Em baixo das postas da fotografia, havia mais três do mesmo tamanho, todas com muita carne e quase nenhuma espinha. Como era de se esperar no Maranhão, o peixe estava uma delícia! Pena que os acompanhamentos estavam tão ruins. 
com o macaquinho, em Vassouras

A volta foi de muito rio, encontro com o mar e as belas paisagens novamente. Não sei se tenho vontade de voltar, porque ainda há muita coisa bela para conhecer nesse "mundão de Deus", mas que vale a pena a viagem, disso eu não tenho dúvida!
Serviço

Nenhum comentário: