terça-feira, 16 de outubro de 2012

Itália paulista

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras


Lellis

Cheguei a São Paulo na noite da última quinta (11), véspera do feriadão de 12 de outubro, com tanta fome que não dava nem para raciocinar. Minha mãe e meus tios queridos, que moram no maravilhoso bairro dos Jardins, sugeriram comer na cantina italiana do Lellis, que fica praticamente do lado da casa deles. A noite foi deliciosa!

Salada
A casa é a típica cantina italiana, decorada com motivos do país e toda em vermelho, branco e verde. Para começar, a pedida foi a insalata grande à moda do lellis [R$ 72], que vem com alface, escarola, agrião, tomate, palmito e salsão e acompanha torradinhas. A salada serviu cinco pessoas e estava deliciosa. O palmito e o tomate foram os destaques e estavam dos deuses. Não comi da torrada, mas minha mãe achou gordurosa.

Agnolotti
Como prato principal, pedimos o agnolotti de espinafre recheado de nozes e ricota com uvas passas [R$ 108], que estava delicado. O prato serviu bem nós cinco, mas o ideal é que seja para três pessoas que comam bem. Ganhamos, de brinde, tarantela apresentada ao vivo pelos músicos da casa. O jantar não podia ter sido melhor.

Com a prima querida

Serviço
Rua Bela Cintra, 1849, Cerqueira César – São Paulo/SP
Fone: (11) 3064.2727 / 3062.7699    

Nenhum comentário: