sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Bode e uva no sertão

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras


Orla de Petrolina


Ainda no sábado, quando visitamos a Vinícola Ouro Verde e fizemos o passeio do Vapor do Vinho, deu tempo de tirar a foto básica na Orla de Petrolina e fazer uma visita à fazenda Fortaleza, especializada em frutas de alto padrão. Conhecemos o local de produção e provamos uvas sem sementes e mangas mais doces do que rapadura. Tudo uma delícia!

As mangas

A caixa da uva sai por R$ 3, uma verdadeira pechincha. Quase todo mundo da excursão saiu de lá com uma sacolinha na mão. De acordo com o dono da fábrica, hoje 70% da uva produzida fica no mercado brasileiro e 30% vai para a Europa. Antes era o contrário, sinal de que o nosso mercado consumidor está com um maior poder aquisitivo e também mais exigente.


As uvas

Depois de todos os passeios, a noite foi livre e eu só queria cama, mas ir a Petrolina e não comer bode, no Bodódromo, é quase um pecado, então foi chegar no hotel, tomar banho, trocar de roupa e ir andando mesmo para o Bodódromo. Fomos eu e a querida Luciana, turismóloga divertida e animada que conheci na viagem. Ficamos no Bode Assado do Ângelo e pedimos meio carneiro na brasa [R$ 21] com cerveja. O prato serviria umas quatro pessoas. O bode estava saboroso, mas gorduroso, e os acompanhamentos estavam ótimos, com destaque para a macaxeira frita e bem molinha, de acabar com qualquer regime!

Bodódromo

O pessoal ainda seguiu para uma festa em Juazeiro, mas eu me satisfiz com meu divertimento gastronômico e me guardei para os passeios do domingo. O melhor é que não me arrependi, porque, como contarei mais adiante, o dia foi bastante movimentado!

Jantar


Serviço
Fazenda Fortaleza: Nas margens do Lago de Sobradinho, no Vale do São Francisco, a 45 km de Petrolina – Casa Nova / BA
Fone: (87) 3863.2025

Bode Assado do Ângelo: Avenida São Francisco, 8, Areia Branca – Petrolina / PE   
Fone: (87) 3983.0911

Nenhum comentário: