sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Churrascaria curitibana

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

Parque Tanguá

O segundo dia utilizando a linda de turismo de Curitiba foi bastante produtivo. Como já tínhamos visto todas as lindezas da cidade, ficou mais fácil escolher os locais para visitação. Adorei o teatro Ópera de Arame, os parques Tanguá e Tingui, me surpreendi com o belo Memorial Ucraniano e na hora de visitar a Torre Panorâmica, de onde se vê Curitiba do alto, a fome já castigava. A salvação foi a churrascaria Botafogo, localizada em frente à Torre.

A churrascaria
Ninguém tinha feito referência ao restaurante e tive um pouco de medo de me decepcionar, mas as boas descobertas são sempre assim. A casa, bastante ampla, foi o local onde melhor fomos atendidos em Curitiba. Pela primeira vez durante a viagem explicaram as opções do cardápio, quais eram os pratos com melhor saída, o que o cliente poderia modificar do menu... A comida também não ficou atrás.

Bife de Chouriço

Pedimos o Bife de Chouriço para duas pessoas [R$ 79] e o almoço serviria até quatro. Como acompanhamentos da carne: polenta frita, maionese de batatas, feijão, salada verde, farofa e pão. O feijão parecia uma fava e tinha um gosto levemente adocicado, super diferente para o paladar nordestino. A polenta frita estava deliciosa e a carne, sem comentários! Suculenta, macia, saborosa, a escolha perfeita. Depois da refeição, Curitiba ficou ainda mais encantadora.

Acompanhamentos

Serviço
Rua Professor Lycio de Castro Vellozo, 180, Mercês – Curitiba / PR
Fone: (41) 3339.4909

    

Um comentário:

Anônimo disse...

Também fizemos o mesmo roteiro...
Foi maravilhoso!
Curitiba é uma capital muito linda!
Quem ainda não conhece, deveria conhecer!