quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Tapas


*A primeira edição do TNT ou Thursday Night Throwdown, que em livre tradução significa “Desafio para Quinta à Noite”, será no dia 21 de fevereiro, na doceria Dalena de Boa Viagem. Realizado pelo Coffee Center, Centro especializado em soluções para o café, o evento consiste em uma competição de latte-art entre os baristas e apreciadores de café locais. 

Sempre em uma quinta-feira por mês, baristas vão competir, criando cappuccinos feitos à moda italiana, com desenhos, que serão escolhidos na hora por  juízes que podem ser os próprios clientes que estiverem na cafeteria. Ao final da apresentação de cada competidor, todos os cappuccinos serão servidos gratuitamente ao público presente no local.

Para participar, baristas ou apreciadores de café precisam pagar uma taxa de R$ 10,00 de inscrição no ato da competição, cujo montante arrecadado será dividido entre os 1°, 2° e 3° lugares em porcentagem estabelecida no momento que precede a competição.

Histórico
O TNT nasceu em 2008 quando Ben Helfen juntou-se a M’lissa Owens, ambos de cafeterias diferentes, para treinarem para o campeonato mundial de latte-art. Estabeleceram que cada barista contribuiria com US$ 5,00 e o vencedor levaria o montante arrecadado. Quem trouxe esta ideia para o Brasil foi Richard Kumagai, barista de muito prestígio e popularidade em São Paulo. Esta competição tomou corpo e hoje já acontece também em Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Natal e Porto Alegre.

*A Vinícola Aurora comemora, hoje, 82 anos de vida. Além da data, a empresa festeja o fato de continuar como líder no mercado brasileiro em vinhos, coolers e em sucos de uva integral. Em espumantes, cresceu 10% no ano passado.  Além disso, conseguiu importantes conquistas no mercado externo: já exporta para mais de 20 países, passou a exportar para o Reino Unido, prepara seu primeiro embarque para a Alemanha e se consolida como a maior exportadora de espumantes do Brasil para os Estados Unidos. Mais Informações: www.vinicolaaurora.com.br



Nenhum comentário: