quarta-feira, 29 de maio de 2013

Parmegiana para toda a família

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras


O bom do final de semana

Tirei dez dias de férias e vou contar por aqui tudo sobre as delícias do país caribenho que visitei. Junto com os textos, traremos novidades para vocês, leitores queridos. Mas, enquanto estamos resolvendo os últimos ajustes, vamos continuar escrevendo sobre as descobertas pelas bandas de cá. Pois bem, nesse final de semana, o primeiro após o descanso, nem tudo foi perfeito, mas a tarde do sábado teve um gostinho especial. Anderson, o melhor amigo do meu namorado, que terminou virando um querido na minha vida, veio para um bate e volta no Recife e reuniu os mais próximos para um almoço saboroso. O abuso pós-viagem entrou, imediatamente, para o segundo plano.

Meu prato

Morando em São Paulo, Anderson estava louco para matar a saudade do filé a parmegiana que ele mais gosta no universo, o do Ilha da Kosta. Eu nunca tinha comido o de lá e, aproveitei a oportunidade, para provar. A bomba de carboidratos consiste em um filé empanado enorme com macarrão, purê de batata e batata frita. Éramos cinco pessoas e o prato, que sai por R$ 76,90, nos serviu super bem. Eu não sou fã de parmegiana, talvez por ter me acostumado a uma comida mais saudável, mas, para quem gosta, a de lá é um “prato cheio”, literalmente.

Caipi

Para acompanhar, fui na caipiroska de cajá [R$ 12], que estava uma delícia. Para os que preferem escolher cada detalhe do prato, vale lembrar que, no restaurante, pelo menos no sábado, há a opção do self-service. E para quem quer petiscar, a Ilha do Guiamum fica logo ali ao lado. No final, acho difícil alguém sair decepcionado.

Serviço

Ilha da Kosta – Rua Maria Carolina, 80, Boa Viagem, Recife - PE
Fone: (81) 3466.1763

www.grupoilha.com.br




Nenhum comentário: