terça-feira, 4 de junho de 2013

Se fartando com comida mineira

Por Lucas Lima
Imagens: Cacimba de Letras


Eu tenho problemas ao comer em buffets. Sou do tipo indeciso, que sai colocando de um tudo no prato. Uma colherzinha de cada. Vou provando para, no repeteco, ir direto no que mais me agradou. É assim ao visitar o Ô Mineiro. Como o nome já diz, a casa oferece pratos da culinária mineira, além de pratos regionais nordestinos.  De terça a domingo, o local abre para o almoço, das 11h30 às 15h, cobrando R$ 24,90 (mulher) ou R$ 26,90 (homem), por buffet livre. Garanto que vale a pena ir preparado para se fartar.



Purê de macaxeira com queijo, tutu mineiro, torresmo, feijoada, feijão tropeiro, sarapatel, galinha à cabidela, bode, fava, chips de batata doce, linguiça, frango... A variedade é grande. Os que querem balancear a refeição, a mesa “verde” também é farta. Para os que querem aproveitar, a dica é a mesa de doces, também cheia de opções. Da última vez, fui de doce de leite com coco e doce de leite com goiabada. Que os instrutores da academia não saibam.


Vale lembrar que, ao chegar ao restaurante, o cliente é logo recebido com caldinho com torresmo. Uma dica: os que ficarem na área externa, naqueles dias de muito calor, peçam aos funcionários para ativar o sistema que ameniza o calor nas telhas. A satisfação ao comer agradece. 


Serviço
Ô Mineiro
Rua Astorga, 86, Ilha do Leite – Recife/PE
Fone: (81) 3228.3870

Um comentário:

Milenna Gomes disse...

Misericórdia. Eu vou causar prejuízo nesse lugar.