segunda-feira, 1 de julho de 2013

Aqui, a cantina é vegetariana

Por Lucas Lima
Imagens: Cacimba de Letras

Pastel de ricota acompanhado de iogurte (esse último, cortesia da casa)

Comida para a alma. Esse é um dos estilos de culinária existente na Cantina Vegetariana, segundo o próprio estabelecimento. O restaurante está localizado nas proximidades da Chesf, no bairro de San Martin. Recentemente, foi ampliado para melhor atender o público em crescimento. Por lá, uma cozinha “lacto-vegetariana (não utilizamos ovos)”, com muito gosto, e um atendimento que dá vontade de voltar várias vezes.


A Cantina Vegetariana, que já tem 15 anos de funcionamento, funciona no horário do almoço e atende no modelo de self-service (R$ 28,90, o quilo). Nas saladas, são utilizadas hortaliças orgânicas. Já os pratos são elaborados com “legumes variados, cereais integrais e raízes (macaxeira, batata doce e inhame), transformando-os em suflês, empanados, tortas, bolinhos, dentre outros. Servimos todos os dias diferentes sopas com pão integral”.

Empada de requeijão

Eu, particularmente, adoro os pastéis de ricota e o de soja e tofu; a empada de requeijão, a couve-flor frita, abobrinha ao forno, as pizzas, o bolo de iogurte com granola – as sobremesas levam açúcar mascavo ou demerara; os bolos, leite de soja. Para beber, água de coco natural, sucos de clorofila e de frutas diversas.

Bolo de iogurte com granola

Há, ainda, diversos produtos para levar para casa, como biscoitinhos, sucos, doces e outros tantos da linha “saúde”. 

Para casa

Serviço
Cantina Vegetariana
Rua Arsênio Calaça, 102, San Martin – Recife/PE
Fone: (81) 3228.2502

Um comentário:

Alana disse...

Eita, nem conhecia... Massa!! :)