domingo, 24 de fevereiro de 2008

Agradável e sem etiqueta

Por Eliza Brito

Um ex-namorado amigo me explicou que a palavra “etiqueta” surgiu na época palaciana, quando os simples mortais precisavam levar um etiqueta explicativa para saber a melhor maneira de se portar diante do rei. Origens históricas à parte, as boas maneiras continuam permeando o dia-a-dia de todo cidadão. No La Plage de Casa Forte, uma das creperias mais renomadas da cidade, o atendimento é exemplar até a hora da conta. Peça um cafezinho e não se atreva a conversar nem um minuto mais, porque a “salgada” vai estar sobre a mesa e a etiqueta diz que essa é a hora de partir. Mesmo com o inconveniente, o lugar agrega bem-estar a boa comida.

Os mais preocupados com o peso podem ficar com as saladas: fartas, nutritivas e deliciosas. Os que querem apreciar as delícias sem medo dos ponteiros da balança podem se lançar na variada carta de crepes salgados e doces da casa.

Para os mais tradicionais, crepes como Nice, Biarritiz ou algo do gênero - que mistura queijo a salame e salada verde - podem ser uma boa opção. Para quem gosta do contraste entre doce e salgado, o crepe de camarão e damasco se mostra uma alternativa no mínimo apetitosa. Os doces são também variados e não menos saborosos, sem contar que o cafezinho do Delta completa qualquer alternativa escolhida.

O ambiente é perfeito para um começo de noite agradável e despretensioso. Se você relevar a falta de etiqueta, esse é o lugar!

Serviço
Rua Dona Ada Vieira, 33 – Casa Forte - Recife
Fone: (81) 3441.7938

Um comentário:

Monique Mendes disse...

Naõ sou muito chegada a etiquetas, mas a hora do cafézinho é sempre bom ser alongada por papos cabeças.

Era bom que o dono do La Plage lesse isso nera?

=P