quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Matuto metropolitano

Por Eliza Brito

Frango com queijo é “donzelo”, frango ao cordon Bleu é “metido a chique”, e prato de almoço é pra três pessoas ou duas “que comem pra lascar”. No Facão, bar e restaurante localizado na Estrada das Ubaias, em Casa Forte, o cardápio tem jeito e cara de matuto, mas a apresentação dos pratos é bem metropolitana.

Uma boa pedida, tanto pra “cabra macho” quanto para os menos preocupados com isso, é o “Filet ao molho de mostarda”. Para os mais enxeridos, como eu, vale trocar o arroz branco do acompanhamento pelo arroz com brócolis, mais bonito e saudável do que a primeira opção. Os que preferem comer acompanhados podem provar do frango desossado com macaxeira frita, arroz, feijão, vinagrete e molho de queijo.

O preço dos pratos e das bebidas é o esperado para um bar de classe média recifense, mas a redinha depois da “janta” mostra que o lugar veio para, pelo menos, tentar ser uma opção de happy hour diferente.

Agora uma dica importante: os mais apressados devem deixar o facão em casa, porque o atendimento...

E meu amigo Lucas acrescenta: Vale a pena experimentar a macaxeira frita do lugar, afinal, é a única da cidade que tem gosto de queijo!
.
Serviço
Estrada das Ubaias, 388 - Casa Forte - Recife
Fone: (81) 3265-2203

Um comentário:

Monique Mendes disse...

Um dos defeitos mais irritantes dos restaurantes de Recife, ainda, é o despreparo de seus garçons.

Esse texto devia ser mostrado ao dono, que talvez ainda não tenha sabido desse incoveniente, por inexistir uma caixinha de sugestões na hora de pagar a conta.

Por enquanto, cheguem lá em fome para dar um cochilo nas redes enquanto o pedido chega.