terça-feira, 18 de março de 2008

Verde com samba

Por Lucas Lima

O primeiro pensamento que tive ao ser convidado para o Seu Cafofa foi: lá vou eu para um bar de Casa Forte, com luz forte e música nada agradável. Ledo engano, felizmente! Me deparo com uma casa rodeada de verde, com fotos na parede, sambinhas e bossa-nova tocando no som e um cardápio mais que bonito. Esse, foi todo produzido com capas de CDs, como de Elis Regina, Tom Jobim... Resumindo: um local calmo e clean, perfeito para relaxar (ao menos chegando cedo ao ambiente).

O cardápio tem de tudo um pouco – pouco mesmo. Algumas poucas entradas, poucos pratos e sobremesas e variados tipos de bebidas. Para quem freqüenta sempre, depois de um tempo, vai ter que repetir alguma dessas opções. A boa notícia, contudo, é que o atendimento agradável e a comida é tão boa – e bem organizada no prato – que, sem dúvida, ninguém vai reclamar do fato de estar repetindo mais uma vez o mesmo pedido.

Uma boa dica para se deliciar é o Steak au Poivre, filé acompanhado de arroz e batata sauté. Nesse caso, o arroz branco pode ser substituído por um preparado com creme de leite, molho shoyo e pimenta do reino. Para os que querem dividir, a casa ainda aumenta as porções dos acompanhamentos acrescendo 40% do valor do prato. Então, não há desculpa para ficar sem experimentar das delícias do Seu Cafofa!

Serviço
Estrada do Encanamento, 1400, Casa Forte – Recife
Fone: (81) 3268-6821

Nenhum comentário: